ESG é pauta permanente para o setor automotivo
Com o crescimento do e-commerce ao redor do mundo, as frotas corporativas dos mais diversos segmentos têm ganhado cada vez mais volume, o que aumenta proporcionalmente o impacto da operação logística no meio-ambiente.
Entretanto, a agenda ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) veio para ficar e demonstra ser uma pauta definitiva para qualquer atuação do segmento automotivo, o que leva todo o setor a investir em estratégias mais sustentáveis.
E é claro que quando se fala em mobilidade sustentável, a bola da vez é a eletrificação. Confira a seguir alguns exemplos de empresas que estão investindo na modernidade:
– 99 cria incentivo para motoristas que adotarem veículos elétricos
– Unidas faz aporte para compra de R$370 milhões em veículos elétricos
– IFood investe em incentivos para entregadores adotarem motos elétricas
– Amazon investirá € 1 bilhão para eletrificar sua frota de entregas na Europa
– Mercado Livre já conta com 550 veículos elétricos na frota da América Latina
– Ambev recebe 140 caminhões elétricos da Volkswagen, o e-Delivery
Neste ritmo, é provável que o bom velhinho aposente as renas e retorne em 2023 com um trenó elétrico.
Add Comment
You must be logged in to post a comment.