Elon Musk deixa montadoras em sinuca de bico após compra do Twitter

Você provavelmente já ficou sabendo que o Elon Musk comprou a rede social Twitter. Após muita polêmica, o CEO da Tesla fechou o negócio de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235 bilhões).

Entretanto, a compra da big tech não impacta somente os usuários, mas também as empresas que se comunicam através dela – o que inclui as montadoras.

Frente a essa aquisição, restam duas opções:

  1. Seguir investindo em publicidade paga no Twitter, o que significa “dar dinheiro” para o concorrente;
  2. Cessar as atividades no Twitter, perdendo um canal de comunicação de alta relevância na atualidade.

O que você escolheria?

Algumas montadoras já fizeram os seus primeiros posicionamentos – confira a seguir:

Montadoras que decidiram suspender a publicidade paga no Twitter:

  • Grupo Volkswagen (responável pela Volkswagen e Audi)
  • General Motors

Montadoras que seguirão com a publicidade paga no Twitter:

  • Stellantis (responsável pela Jeep, Dodge, Chrysler e Ram)
  • Ford Motor Co

Ademais, todas as empresas (mesmo as que já se posicionaram) declararam estar atentas às movimentações da plataforma para tomar novas decisões.