A janela de negócios da indústria automotiva brasileira está fechando?

Com a crescente onda de eletrificação dos veículos, é comum pensar que já não existe espaço para as fábricas de motores a combustão. Entretanto, ainda existe uma janela de negócio a qual o Brasil pode tirar vantagem.

Enquanto o motor a combustão cai em desuso em países desenvolvidos, os países que ainda produzem veículos “à moda antiga” recorrem ao Brasil, que há décadas domina a manufatura de motores para veículos movidos a combustíveis fósseis.

Apesar de lucrativo (por ora), é um sinal de que o Brasil ainda está muito atrasado no processo de eletrificação, que vem avançando a todo vapor pelo mundo – ou melhor, a toda corrente elétrica.

De um modo ou de outro, a indústria automotiva brasileira deve aproveitar esse momento para ganhar fôlego, enquanto o Brasil não define quais caminhos adotará rumo à energia limpa, para que possa ser resiliente frente às futuras mudanças.

Por mais confortável que pareça, é importante que o segmento automotivo exerça pressão a favor das mudanças, para que possa se adequar à tendência global antes que essa janela se feche.

A Fupresa atende a diversas montadoras nacionais e internacionais fornecendo autopeças microfundidas para motor, transmissão, sistema de freios, carroceria e muito mais.

Contamos com uma equipe especializada e altamente capacitada para desenvolver novos projetos. Se a sua empresa busca inovar, conte com a Fupresa para encontrar a melhor solução juntos!